A ENERGIZZI, assinou no dia 13/10/2020 o contrato para aquisição dos direitos de exploração e produção do Campo Santana localizado na Bacia do Recôncavo. No dia 16/04/2021 a cessão de direitos foi aprovada pela diretoria colegiada da ANP e em 02/06/2021 foi celebrado o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão o Campo com início de eficácia acordado para o dia 08/06/2021, iniciando então a operação da ENERGIZZI no referido Campo.

O Campo Santana, descoberto em 1963, teve seu pico de extração no mesmo ano, atingindo uma produção de óleo de mais de 2 mil barris/dia com o volume de óleo acumulado de 6 milhões de barris até o presente ano. A produção média do campo nos últimos 12 meses de operação da antiga concessionária foi de 40 barris de óleo/dia e 1 mil m³/dia de gás.

O Plano de Desenvolvimento (PD) atual do campo está voltado para um projeto de estocagem de gás natural elaborado pela antiga operadora. Todavia, a ENERGIZZI está focada em maximizar a produção de óleo do campo e já está realizando estudos avançados para aportar investimentos no campo para esse fim e revisar o Plano de Desenvolvimento. Juntamente com o novo PD a ENERGIZZI

solicitará a extensão do prazo de Concessão do Campo, que hoje é até 2025.

A referida aquisição está em linha com a estratégia da ENERGIZZI de operar ativos já em produção, baseado no crescimento orgânico, ganhando gradativamente robustez em sua produção, sempre buscando excelência nas atividades realizadas, tendo as seguintes prioridades ao assumir os Campos:

1º Planejar as ações a curto, médio e longo prazo a serem implementadas no Campo;

2º A segurança das pessoas;

3º A segurança das instalações;

4º A preservação do meio ambiente no entorno;

5ª Respeitar a comunidade e integra-la ao processo de produção no campo;

6ª Melhoria da eficiência da Produção;

7º Aumento da produção;

8º Agregar tecnologias aos sistemas de produção.

Com essa aquisição a ENERGIZZI passou a ser concessionária e operadora dos Campos Santana e Vale do Quiricó, resultando em uma produção, pela média dos últimos 12 meses, de 50 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu